CEAL - Centro Educacional de Audição e Linguagem Ludovico Pavoni

O Centro Educacional da Audição e Linguagem Ludovico Pavoni (CEAL-LP) é uma instituição particular, filantrópica, sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública Federal e Estadual. Tem como mantenedora a Associação das Obras Pavonianas de Assistência (AOPA), uma entidade particular, religiosa, de origem italiana, fundada pelo Padre Ludovico Pavoni(1784-1849). Conta também com uma Rede de Sustentabilidade para manter e dar continuidade aos seus projetos.
Há 37 anos o Ceal está no Distrito Federal trabalhando para minimizar as dificuldades de uma das mais marcantes deficiências de sentido do ser humano: a surdez.
O CEAL-LP busca o resgate da cidadania de crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência auditiva, proporcionando-lhes meios para o desenvolvimento de suas potencialidades e o fortalecimento de suas capacidades, a fim de possibilitar e facilitar a integração, de forma satisfatória, junto a família, a escola e a sociedade. Desenvolve projetos com as famílias dos alunos buscando a promoção humana e social, oferecendo-lhes oportunidades de exercer o seu papel para com seus filhos, e na sociedade.

Desenvolvendo a Fala
O Ceal-LP trabalha com turmas de no máximo sete crianças, divididas nos períodos matutino e vespertino.
Para se obter um melhor aproveitamento da metodologia utilizada pelo Ceal-LP, o atendimento as crianças foi dividido por faixa etária. O principal objetivo é auxiliar as crianças com deficiência auditiva a se comunicarem melhor com as pessoas, por meio da fala.




Deixe uma mensagem

         
         
         
         
         
       


Deixe uma mensagem












Subir